CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > SINDIJOR FORMA A QUARTA TURMA DE REPÓRTERES FOTOGRÁFICOS E CINEMATOGRÁFICOS

SINDIJOR forma a quarta turma de repórteres fotográficos e cinematográficos

19/12/2017

Escrito por: SINDIJOR

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR), em parceria com a Faculdade Amadeus (Fama), realizou na sexta-feira, no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe, a solenidade de formatura dos alunos do Curso para Repórteres Fotográficos e Cinematográficos.

Com o objetivo de legalizar os profissionais de imagem que atuam no Estado, mas não possuem registro junto à entidade de classe dos jornalistas e do jornalismo, o curso também visa ampliar os conhecimentos e qualificar o profissional que já atua no mercado, bem como capacitar aqueles que desejam ingressar nessa área, atualizando as discussões inerentes à prática jornalística em sua expressão fotográfica e cinematográfica para um melhor desempenho no mercado de trabalho.

O curso que tem duração de um ano, com aulas modulares e encontros mensais, somou uma carga horária de 160 horas/aula. Ao todo, foram formados 30 novos profissionais da imagem, sendo 11 repórteres fotográficos (fotógrafos) e 19 repórteres cinematográficos (cinegrafistas).

O curso que é reconhecido pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), já serve de modelo para outros sindicatos de jornalistas do Brasil, devido a sua qualidade técnica e docente.

#AnulaReforma