CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ATO PÚBLICO DENUNCIA REALIDADE PERSISTENTE DO TRABALHO INFANTIL

Ato público denuncia realidade persistente do Trabalho Infantil

13/06/2017

“Contra o Trabalho Infantil e em Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente”, profissionais da rede de proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente foram às ruas na última segunda-feira, dia 12 de junho, e participaram do protesto na Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju, promovido pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente de Sergipe.

Diretora de Políticas Sociais da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e presidente da Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Sergipe (FETAM), Itanamara Guedes participou do ato público que contou com a presença de muitas crianças e adolescentes que participam dos serviços de convivência dos CRAS e CREAS em vários municípios sergipanos, como Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão, Japoatã, Itabaianinha, N.S do Socorro e Estância.

Nesta data importante de mobilização nacional em combate ao trabalho infantil, Itanamara Guedes alertou que no Brasil ainda existem 2,7 milhões de crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social e exploração do trabalho infantil – uma realidade persistente, mesmo com o avanço de todas as políticas públicas. “Esse dado revela o quanto é necessário e prioritário que os gestores públicos garantam mais investimentos e a execução de politicas públicas de proteção à infância e à juventude. Só assim conseguiremos erradicar o trabalho infantil", destacou.

O protesto também contou com a presença de representantes da Comissão Direitos da Infância e Juventude da OAB, do FÓRUM DCA (Direitos das Crianças e Adolescentes), da Frente Parlamentar Sergipana de Defesa aos Direitos da Criança e Adolescente.

#AnulaReforma