CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > FETAM VAI REUNIR LIDERANÇAS SINDICAIS NA SEDE DA CUT EM ARACAJU

FETAM vai reunir lideranças sindicais na sede da CUT em Aracaju

13/06/2017

Lideranças sindicais de vários municípios sergipanos vão se reunir a partir das 8h30 da próxima sexta-feira, dia 16 de junho, no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Aracaju, num encontro realizado pela Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Sergipe (FETAM/SE).

O objetivo da reunião é discutir sobre a Greve Geral, a Campanha salarial 2017, o Congresso da CUT e FETAM, e o Plano de formação da FETAM. Mas o encontro será iniciado com uma palestra informativa realizada pelo técnico do DIEESE, Luís Moura, sobre Mesa de Negociação Salarial.

Presidente da FETAM, Itanamara Guedes avalia que o momento exige reflexão e debate no meio sindical. “Será um momento importante de compartilharmos informações, participarmos da formação e discutirmos estratégias para fortalecer a luta rumo à greve geral. Além disso, quase todos os sindicatos de servidores públicos municipais têm enfrentado o discurso de que não há recurso para os reajustes salariais. A formação é fundamental para enfrentar esta realidade e cobrar transparência das gestões municipais, para além do discurso de que não há recurso”, observou.

#AnulaReforma