CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > TERÇA-FEIRA: SINDISERVE CANINDÉ COBRA APROVAÇÃO DE REAJUSTE NA CÂMARA DE VEREADORES

Terça-feira: SINDISERVE CANINDÉ cobra aprovação de reajuste na Câmara de Vereadores

19/06/2017

Filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), o Sindicato de Servidores Públicos de Canindé do São Francisco (SINDISERVE CANINDÉ) convocou os trabalhadores do município a ocupar a Câmera de Vereadores na manhã desta terça-feira, dia 20 de junho, para cobrar a votação e aprovação do Projeto de Lei que estabelece o reajuste salarial dos servidores.

Já nesta segunda-feira, o presidente do SINDISERVE CANINDÉ, Emanoel Aleixo foi até o Departamento Jurídico da Prefeitura e conseguiu a informação de que o referido Projeto de Lei foi enviado à Câmara no dia 13 de junho.

Neste mesmo dia, o dirigente sindical tentou dialogar com a secretária de Finanças do município a respeito do pagamento do 13º salário. Conforme acordo firmado pela Prefeitura e sindicato, o 13º deve ser pago em julho.

No entanto, o que foi informado hoje para o dirigente sindical é que o pagamento do 13º só será confirmado após o fechamento das receitas do mês. Emanoel Aleixo comunicou os servidores sobre o ocorrido e reforçou o alerta. “Temos que ficar atentos, principalmente quanto às convocações do sindicato. Vamos nos reunir com a direção para discutir nova estratégia de luta. Então pedimos que, em seus locais de trabalho, leiam os murais com os avisos do sindicato e acompanhem nosso programa pela rádio”.

Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"