CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > EM DEFESA DO COMPANHEIRO ROBERTO SILVA E DO SINTESE

Em defesa do companheiro Roberto Silva e do Sintese

05/01/2018

Escrito por: Rubens Marques de Sousa (Dudu) e Joel Almeida

O companheiro Roberto Silva, vice-presidente do SINTESE e secretário de formação da CUT, está sendo vitima de acusações inautênticas. Por conta de uma publicação no 'Jornal da Cidade' que desencadeou nas redes sociais uma série de críticas e acusações com o objetivo claro de atingir não só o companheiro, mas acima de tudo o SINTESE, ferrenho opositor dos desmandos do governo Jackson Barreto/Belivaldo Chagas/Jorge Carvalho...

A nota transforma uma declaração de Roberto em suposto apoio político. O que Roberto disse foi que Belivaldo quando esteve a frente da secretaria da educação dialogava com o movimento sindical (não só o SINTESE) bem melhor do que a tragédia chamada Jorge Carvalho . Quanto a isso a maioria dos sindicatos de base estadual concordam, porém os comentários conjecturam ao ponto de colocar em dúvida a posição política de Roberto como também da direção do SINTESE.

Fazemos questão de destacar aqui que Roberto tem sido um maiores entusiastas das nossas pré-candidaturas ao governo do Estado e ao Senado, e isso pode ser comprovado nas declarações dele por escrito no facebook, WhatsApp e também nas entrevistas que tem dado sobre o assunto. Além dele, a presidenta do SINTESE Ivonete Cruz tem sido bastante dura nas críticas ao governo JB/ Belivaldo Chagas/Jorge Carvalho. Se a trama foi articulada por adversários do SINTESE, até dá para compreender, embora repudiemos a atitude, mas pode também ter sido produto do "fogo amigo", aí a gravidade alcança o epicentro da irresponsabilidade e da mesquinharia.

#AnulaReforma