CUT SE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SÁBADO DE ESTUDO NA SEDE DA CUT/SE ENCERRA CURSO DE GESTÃO SINDICAL

Sábado de Estudo na sede da CUT/SE encerra curso de Gestão Sindical

10/01/2018

Das 8h da manhã até às 17h do próximo sábado, dia 13 de janeiro, dirigentes sindicais filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) estarão empenhados na troca de experiência e posicionamentos na última etapa e 3º Módulo de Gestão Sindical - Eixo: Planejamento e Ação Sindical.

O diretor de Formação da CUT/SE e vice-presidente do SINTESE, Roberto Silva, destacou que um dos principais objetivos da formação é fazer com que os dirigentes sindicais percebam a importância do Planejamento e da Formação Sindical como processo de enraizamento do sindicato na base.

Com a palestra ‘Luta de classe ou luta de categorias, a solidariedade de classe e o dilema da luta sindical’, o presidente da CUT/SE, professor Dudu, inicia o curso.

Às 10h da manhã está previsto o início da exposição de Hildebrando Maia, assessor político-sindical, que vai abordar ‘O papel do planejamento e da formação sindical para enraizamento do sindicado na base. Principais desafios para efetivação da política de Gestão Sindical’.

À tarde, o dirigente da CUT/SE, Gilenilson Silva, e o secretário de organização da CUT/SE, Jairo de Jesus vão falar sobre ‘Registro Sindical e os princípios CUTistas nos estatutos das entidades filiadas à CUT’.

O Curso de Gestão Sindical é mais uma iniciativa que concretiza a política de Formação Sindical da CUT/SE, como afirma o seu idealizador Roberto Silva. “O sindicato que faz a luta planejada tem tudo para ser vitorioso. É isso que vamos mostrar nesta última etapa do curso após termos abordados todos os demais aspectos da Gestão Sindical. A organização na luta, gestão financeira, para tudo isso o planejamento é fundamental. Queremos que a organização interna de cada sindicato que participou do curso seja fortalecida. Temos que ter tudo planejado para que os imprevistos não ocorram. Neste quesito, a avaliação e a reavaliação devem ser uma constante”.