Facebook Twitter YouTube

CUT SE > ARTIGOS > MOSAICO - 28 DE MAIO DE 2017

MOSAICO - 28 DE MAIO DE 2017

Escrito po: Rubens Marques de Sousa (Dudu)

29/05/2017

SENADOR REQUIÃO ALERTA I

O Senador Roberto Requião está denunciando aos quatro cantos que o acordo de delação premiada de Joesley Batista (JBS) não foi feito pelos procuradores do Brasil, mas pelo Departamento de Estado Norte americano.

SENADOR REQUIÃO ALERTA II
Requião denuncia também que o que está em curso é o fim da soberania do Brasil, a entrega das riquezas minerais aos EUA e aos países ricos da Europa. Inclua-se aí o Pré-sal.

SENADOR REQUIÃO ALERTA III

Requião faz uma reflexão obvia: "os deputados e senadores que apoiam as reformas da morte não se consideram eleitos pelo voto popular, mas com o apoio dos grandes empresários, e por isso devem obrigação somente a eles".

A HISTÓRIA SE REPETE, A PRIMEIRA VEZ COMO TRAGÉDIA E A SEGUNDA COMO FARSA. "KARL MARX"

A Rede Globo vendeu para o Brasil a ideia de que o ex-presidente Fernando Collor seria o salvador da pátria, mas acima de tudo o justiceiro, aquele que iria combater a corrupção, o caçador de marajás. O resultado, todos já sabem. Foi uma tragédia, agora a mesma Rede Globo vendeu o juiz Sérgio Moro também como justiceiro e único capaz de acabar com a corrupção, e antes da Operação lava Jato chegar ao final, Moro ameaça sair em licença por um ano e ir morar nos EUA. O fato é que a maioria do povo brasileiro deixou de acreditar nele ao perceber a seletividade das suas ações.

CLAUDIA CRUZ VERSUS MARISA LETÍCIA

Claudia Cruz é esposa de Eduardo Cunha e foi apresentadora da TV Globo durante muito tempo como âncora dos programas: Jornal Hoje, Fantástico etc. Claudia era investigada por suspeita de atuar criminosamente com o marido. Foi absolvida sem maiores problemas, já D. Marisa Letícia, mesmo depois de morta, continua sendo vítima de acusações levianas.

VEJA DÁ CAVALO DE PAU E AGORA ACUSA A LAVA JATO DE ESTADO POLICIAL

Num editorial tardio, publicado neste fim de semana, a revista Veja, que foi um dos principais pilares de sustentação da Operação Lava Jato, e também apoiadora de primeira hora do golpe parlamentar de 2016, que produziu a tragédia atual, dá uma guinada radical; segundo a publicação, foram ilegais as divulgações dos grampos da presidente deposta Dilma Rousseff com o ex-presidente Lula, repassados pelo juiz Sérgio Moro ao Jornal Nacional da Globo; Veja também condenou a publicidade dada a conversas entre a ex-primeira-dama Marisa Letícia e seus filhos – que a própria revista divulgou, diga-se de passagem; segundo a Abril, o Brasil mergulhou num Estado Policial; detalhe: a divulgação dos grampos entre Lula e Dilma, pelo juiz Moro, entra na pauta do Conselho Nacional de Justiça nesta terça-feira 30; (Brasil 247)

SERGIPE

JBS EM SERGIPE

Empresário da JBS esteve em Sergipe (antes dos escândalos) e ofereceu 1 bilhão de reais por 51% das ações da DESO. O governador Jackson Barreto rejeitou a proposta porque sabe que a empresa vale muito mais. A negativa não significa que JB desistiu da venda. As direções do SINDSAN e da CUT continuam mobiliadas contra privatização da água.

GOLEADA ESPERADA

Sergipe foi um dos estados que mais receberam investimentos dos dois governos de Lula, e isso parece que foi assimilado pelos eleitores que dão 45% das intenções de voto, bem distante da segunda opção (nenhum candidato) com 12%. Nas terras de Serigy Temer tem 75% de rejeição.

OAB SERGIPE ESTÁ DE PARABÉNS

Não é nenhuma novidade que o núcleo duro da OAB nacional é muito conservador, tanto é que apoiou o impeachment de Dilma, e agora na hora de se posicionar da mesma forma com relação a Temer, a ordem ficou cheia de "mimimi", principalmente o presidente Claudio Lamachia, que sob pressão encaminhou a proposta para votação e teve de ver e ouvir o sergipano Henri Clay radicalizar em rede nacional nos principais veículos de comunicação, pedindo o Fora Temer e eleições dietas já!

FRENTE BRASIL POPULAR EM ESTÂNCIA

Estância constituiu um coletivo da Frente Brasil Popular e depois de duas reuniões realizou um ato público ao lado da prefeitura para defender o Fora Temer, Eleições Diretas Já, e também a convocação de uma constituinte exclusiva e soberana para fazer a reforma política.

FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO

Enquanto uns defendem que o prefeito de Estância Gilson Andrade contrate bandas de fama nacional para os festejos juninos, professores e servidores dizem que entre as bandas famosas e os salários em dia, preferem a segunda opção. "Cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça".

ADEUS DANGER

Por que amigos imaginários? Quando você tem um cachorro lambendo seu nariz e demonstrando o quanto você é importante na vida dele? (Drielle de Sousa)

Dedico esta reflexão ao meu cão "Danger" que morreu ontem no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Sergipe depois de sofrer duas intervenções cirúrgicas.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"

http://anulareforma.cut.org.br

RÁDIO CUT

Copyright © 2002-2012 CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.438 - Entidades Filiadas | 7.464.846 - Sócios | 22.034.145 - Representados
Rua Porto da Folha, nº 1039 – Bairro Cirurgia – CEP: 49055 540 – Aracaju/SE | Tel.: (79) 3214-4912 – Fax: (79) 3222-7218