CUT SE > ARTIGOS > MOSAICO - BRASIL: A REPÚBLICA DA ARAPONGAGEM

MOSAICO - BRASIL: A REPÚBLICA DA ARAPONGAGEM

Escrito po: POR RUBENS MARQUES DE SOUSA (DUDU)

12/06/2017

A ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) está copiando os mesmos crimes do antigo SNI (Serviço Nacional de Informação) sob orientação do presidente ilegítimo Michel Temer. A ABIN grampeou o Ministro do STF Edson Fachin para colher informações sobre o processo de cassação da chapa Dilma/Temer. Numa democracia que se respeite, atitude como esta derruba um presidente, como ocorreu nos Estados Unidos onde Richard Nixon na década de 70 caiu da presidência sob a acusação de grampear o comitê eleitoral do partido adversário (Democratas) durante campanha.

POR ONDE ANDA AÉCIO?

O que houve com o senador falastrão e paladino da moralidade Aécio Neves? Sumiu do mapa?

CHAPA DILMA / TEMER

O processo envolvendo a cassação da chapa Dilma/Temer terminou de forma vergonhosa, para salvar Temer.

UMA VEZ COXINHA, SEMPRE COXINHA.

Pra quem disse durante o pré-golpe, "qualquer coisa menos o PT", mesmo agora que perceberam a estupidez que cometeram, mudaram o discurso, mas no mesmo sentido: "tá ruim, mas tá bom".

ELE ODEIA POBRE

O prefeito de São Paulo, João Doria Junior prometeu resolver os problemas sociais da cidade, e já começou; na semana passada ele mandou colocar pedras pontiagudas presas ao cimento embaixo dos viadutos para impedir que os moradores de ruas usem os locais para dormir. Antes ele já havia promovido uma ação policial truculenta para "acabar" com a Cracolândia. A barbárie repercutiu negativamente nos principais veículos de comunicação internacionalmente.

PROIBIDO DE DIRIGIR

De acordo com a Revista Época/Negócios, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), teve sua habilitação suspensa no início deste ano após acumular multas por excesso de velocidade. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, entre 13 de janeiro e 12 de março, no mesmo ano em que aumentou a velocidade nas marginais, o tucano ficou impedido de dirigir por ter ultrapassado os 20 pontos na carteira de motorista. A campanha de Doria para a Prefeitura tinha como promessa restaurar os limites das marginais, que haviam sido reduzidos pela gestão Fernando Haddad (PT).

MAIS UMA GREVE GERAL

A próxima greve geral no Brasil acontecerá no dia 30, e será acompanhada de manifestações em todas as capitais e nas principais cidades do interior. Em Sergipe a Frente Brasil Popular já se reuniu três vezes para planejar as ações, e o próximo passo será dialogar com outros setores que não compõem a frente para atuar no sentido de fortalecer a classe trabalhadora e reeditar o movimento paredista vitorioso de 28 de abril.

CUT NO CORPO A CORPO

Durante o mês de maio e início de junho, dirigentes da CUT fizeram "corpo a corpo" nos terminais de ônibus de Aracaju onde distribuíram panfletos alertando a população sobre os males que as reformas trabalhista e previdenciária trariam caso fossem aprovadas. Além disso, dialogaram com motoristas e cobradores para convidá-los a participar da próxima greve dia 30 do corrente mês.

O DESAFIO DE MOBILIZAR DURANTE AS FESTAS JUNINAS

Há uma grita geral sobre a data da greve geral definida pelas centrais (30/06) por conta das festas juninas principalmente no Nordeste. Em tempos de guerra a prioridade é a trincheira de luta, por isso quem priorizar as festas e não a mobilização é porque faz de conta que está preocupado (a) com o cenário tenebroso que estamos vivendo. Precisamos ir além da verbalização, precisamos da práxis.

ELBA RAMALHO ESPERNEOU

A artista paraibana Elba Ramalho recentemente reabriu o debate sobre a inclusão do arrocha, sertanejo, funk etc. durante os festejos juninos. Segundo ela os sertanejos são corporativos nas festas deles, a exemplo do rodeio de Barretos, "lá só canta música sertaneja", disse ela. A prima de Zé Ramalho ainda criticou o fato de Alcimar Monteiro não ter sido convidado pra cantar na abertura do São João em Campina Grande. O que dizer do Forró Caju que terá como atração a Funkeira Anita?

SÃO JOÃO TEM QUE TER BANDEIROLA

O povo cobrou e a administração de Estância se curvou. Por conta da crise e o fato do prefeito Gilson Andrade ter feito opção por pagar os salários em dia e fornecedores, em detrimento de investir nos festejos juninos, a cidade até a última quinta-feira não tinha adquirido "ares" de festa (exceto o forródromo), ai o povo começou a cobrar e na sexta-feira a prefeitura já estava enfeitando o centro da cidade com as tradicionais bandeirolas coloridas, e os barcos de fogo vão deslizar sobre o asfalto da Praça Barão do Rio Branco em maior número do que estava previsto.

Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"