Facebook Twitter YouTube

CUT SE > ARTIGOS > FETAM/SE REPUDIA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

FETAM/Se repudia Reforma da Previdência

Escrito po: FETAM/Se

15/12/2017

 
 
Os servidores públicos municipais organizados na Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (FETAM/SE) afirmam posicionamento contrário à Reforma da Previdência, proposta pelo governo golpista de Michel Temer (PMDB) e repudiam a posição divulgada dos prefeitos, por meio da FAMES (Federação Municípios do Estado de Sergipe), de apoio a Reforma da Previdência.
 
 
Como já ficou comprovado pela Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Previdência do Senado, não existe déficit da Previdência. O relatório aprovado por unanimidade na CPI da Previdência rejeita a necessidade de mudanças, pois nega a existência de déficit na aposentadoria.
 
 
A CPI da Previdência constatou que o alto índice de sonegação por parte dos empresários é o que mais pesa no que se refere às contas negativas da Previdência. Obviamente, o governo golpista de Michel Temer não está propondo a cobrança das dívidas dos sonegadores. Ao contrário: sem pudor, tem feito isenções milionárias aos empresários sonegadores.
 
 
A proposta do presidente ilegítimo é abonar dívidas dos empresários e jogar as contas nas costas dos trabalhadores. É claro que a população rejeita a Reforma da Previdência. Nem toda a campanha publicitária oficial falaciosa e mentirosa que circula pelo Brasil conseguiu convencer a população de que a Reforma da Previdência não é um crime contra a seguridade social e vai acabar com a aposentadoria dos trabalhadores do campo e da cidade.
 
 
Camponeses em mais de dez estados brasileiros realizam Greve de Fome para expressar com o sacrifício pessoal de sua saúde que repudiam a Reforma da Previdência. A FETAM juntamente com a CUT e demais organizações sindicais estão em estado de alerta para paralisar o Brasil caso a Reforma da Previdência seja colocada em votação pelo Governo Golpista de Temer.
 
 
A diretoria da FETAM/Se e todos os seus servidores teve acesso à nota pública da Federação de Prefeitos em defesa da Reforma da Previdência. Fica claro que é preciso denunciar que a maioria das administrações municipais vem ao longo dos anos acumulando dívidas e parcelamento de dívidas por não repassar a contribuição do INSS dos servidores para a Previdência. Não é de se estranhar que esta Federação concorde com o governo golpista e também queira arrancar dos trabalhadores a conta que eles não pagaram e nem querem pagar.
 
 
Por fim, a FETAM/Se alerta que a população sergipana está atenta e acompanha o posicionamento político de todos aqueles políticos que agora atentam contra a seguridade social e a aposentadoria. A resposta de quem apoia o golpe contra a democracia e a retirada de direitos essenciais dos brasileiros virá nas urnas e, os prefeitos, como agentes políticos que são, não serão poupados.
 
 
Aracaju/Se, 14 de dezembro de 2017
 
FETAM/SE
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

Copyright © 2002-2012 CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.438 - Entidades Filiadas | 7.464.846 - Sócios | 22.034.145 - Representados
Rua Porto da Folha, nº 1039 – Bairro Cirurgia – CEP: 49055 540 – Aracaju/SE | Tel.: (79) 3214-4912 – Fax: (79) 3222-7218